quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SALGADINHOS A CAMINHO

Alice linda está pronta pra se aventurar nas comidinhas salgadinhas. Eeeee! Ela tem gostado tanto das frutinhas, come sorrindo, compenetrada e não desperdiça comida. Acho que vai se amarrar nas comidinhas salgadas.

Agora ela terá uma rotina de alimentação completa, com almoço e jantar de verdade :). As mamadas vão ser menos importantes :(.

Mas então.

Me acostumei a ficar tirando leite. Ok, é um saco, demora, é barulhento, às vezes machuca, tem que limpar tudo o tempo todo... mas me organizei toda pra isso, tenho vários potinhos, lancheirinha, uma salinha no trabalho, toda uma rotina em função do leite – quando acordo, antes de sair de casa e quando chego. E a verdade é que cada vez que paro pra tirar leite me sinto ligada a ela, me sinto cuidando dela, como se eu estivesse fazendo uma manutenção da relação com ela. Quase gosto de tirar leite.

Só que agora... meio que não precisa mais, e aí estou me sentindo um pouco esvaziada, deixando de ser especial... Dar de mamar é um momento tão particular, sou só e ela; ali, estamos nos amando, é íntimo demais, gostoso demais. Mas a fase final da amamentação chegou... snf, não vou mais ser exclusiva pra ela. Não vou mais PRECISAR sair correndo do trabalho. O leite vai começar a diminuir... já está diminuindo, na verdade – fiquei 1 dia sem tirar leite na semana passado e já afetou a produção. Vou ser só mais uma mãe às voltas pra equilibrar todas as demandas de cuidar do filho e da própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário